terça-feira, 24 de maio de 2011

Saga da Familia na Italia: Roma, a cidade eterna

Antes da minha familia viajar para a Italia, eu deixei bem claro a eles que trouxessem apenas UMA mala com roupas de verao e sapatos confortaveis, mas os unicos que levaram a serioo meu conselho foram os homens. Minha mae e minha irma realmente trouxeram so UMA mala, mas tambem trouxeram tantas malinhas de mao, e na hora de carregar, foi preciso a mao do meu pai e da minha tambem. Ai quanta confusao!!! Entrar no metro com aquele muuuuundo de mala foi um verdadeiro filme de comedia, meu pai que ficava nervoso porque pedia "licença" e ninguem dava, simplesmente porque ninguem entendia o que ele falava ahahaha, foi o melhor de tudo.

Como era o dia em que deveriamos ir a Napoli, resolvevemos conhecer um pouco da cidade de Roma, e para isso deixamos as nossas malas no guarda volume da estaçao. O tempo era pouco para o meu pai e meu primo conhecerem a cidade, por isso decidimos utilizar aquele onibus de dois andares que faz o passeio turistico pela cidade, so assim eles poderia ter uma noçao de como era linda a cidade eterna.



 Apos passar pelo Colisseu, Altar da Patria, Castelo Sant'Angelo decidimos começar o nosso passeio pela cidade do Vaticano. Nao tem como descrever a emoçao de pisar naquele lugar, e ali nao importa qual a religiao voce segue, pois todos tem o mesmo objetivo, agradecer a Deus por ELE estar sempre presente em nossas vidas. Meu pai se emocionou bastante, ficamos horas e horas observando tudo. Foi realmente maravilhoso poder estar junto com a minha familia em um lugar tao iluminado.
Colisseu

Altar da Patria

Minha mae e minha irma em frente a Basilica de Sao Pedro- Vaticano

Joao Paulo II

Saindo do Vaticano, paramos para comprar as lembrancinhas basicas: terço, medalhinha de santo, cartao postal..etc etc. Decidimos continuar o nosso passeio a pé, e com certeza foi a melhor coisa que fizemos. Caminhar pelas ruas de Roma e voltar ao passado, ver tanta coisa antiga, tanta historia...sem palavras. Tiramos muitas fotos em meio as ruazinhas cheia de flores e bares elegantes. Nas escadaria da "Praça da Espanha" nos divertimos muito, era fotos e mais fotos e naquela altura do campeonato, o estomago ja estava pedindo comida.

Sabendo que a galera ja estava sentindo falta de comer arroz, decidi leva-los para almoçar em um restaurante chines. Pois è, os chineses adoram comer arroz tanto como nos. Na hora em que viram o restaurante nao ficaram muito contente, mas confiaram em mim. Conversei com o garçon e pedi que servisse o primeiro e o segundo prato junto, pois como nao eram italianos, tinham o habito de misturar a carne com o prato principal. Quando o garçon colocou o arroz na mesa e junto o prato de carne com verdura, o sorriso brilhou no rosto da galera, pareciam criança quando comem chocolate ahahaha.
Quando terminamos, meu pai disse: " Poxa, esse foi o melhor restaurante que comi desde que sai do Brasil " ahahahahaha.




O nosso passeio continuou com milhoes de fotos na Praça Navona, Fontana de Trevi, Pantheon e outras milhares de ruazinhas interessantes que a cidade de Roma oferece.

Praça da Espanha

A familia sentada nas escadarias da Praça da Espanha.

Meu amado pai e eu na Fontana di Trevi

Meus amores: minha irma e minha mae

Pantheon

Piazza Navona

Piazza Navona
Queria muito ter conseguido ir ao Colisseo, mas todos estavam cansados de tanto andar, entao a soluçao foi voltar a estaçao central de Roma e aguardar o trem que iria nos levar a cidade de Napoles.
Foi engraçado ver a familia cansada na estaçao de Roma, sentaram no chao e ali ficaram ate que o trem chegasse ahahaha, so faltou alguem passar e jogar uma moedinha...rs.


Sera que a galera estava cansada???
Nem preciso dizer que eles foram dormindo ate Napoles, ne? Enquanto o trem seguia seu caminho, o Domenico ate entao meu namorido (hoje marido) me ligava e perguntava a que horas eu chegaria em Acerra, cidade dos pais dele. Expliquei direitinho e so pedi que ele me esperasse na estaçao de Acerra para ajudar com as malas. Mas nao è que Deus me deu um marido de ouro? Quando cheguei em Napoles, la estava ele, com um sorrisao e com um micro onibus alugado nos esperando para nos levar ao Hotel.
Nossa quanta choradeira, abraços, beijos..., foi lindo demais. Esse è o melhor presente que Deus poderia me dar, familia, saude e um marido de ouro.

O pessoal amou o hotelzinho, simples e aconchegante. E ja estava na hora de descansar, pois a semana ainda prometia, o casamento estava chegando!!!

3 comentários:

  1. Romaaaaa! Meu Deus, como eu amo essa cidadeeeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia de passeio. Quero muito ir a Itália, logo, logo. Bj

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Taty....Italia com a familia...imagino a loucura..rs, bem tipico!!!!Muito bom!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...