segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saga da familia na Italia: Indo a Veneza

No dia apos a chegada da minha querida familia, resolvemos de Roma ir vistar a cidade de Veneza (cidades totalmente opostas, quase 600 km de distancia). Poderiamos  ir outro dia, mas como meu pai e um dos primos tinham apenas uma semana, o negocio era correr e mostrar um pouco da Italia.  Nao foi facil ser guia para um grupo pequeno, pois cada um queria fazer uma coisa e o tempo era curto demais.

Para a nossa decepçao quando chegamos a estaçao central de Roma, ja tinhamos perdido o trem das 07h45, a soluçao foi comprar as passagens para o trem seguinte e esperar relaxadamente em um bar enquanto tomavamos um bom cappuccino e no horario previsto estavamos dentro do trem rumo a cidade de Veneza.

Minha mae animada para o passeio

Minha mae e eu dentro do trem
 Uma das coisa bonitas de se fazer na Italia, ou melhor dizendo, em toda a Europa, sao as viagens de trem, a paisagem è realmente muito linda, observamos plantaçoes de flores, castelos, cidadezinhas medievais, rios...enfim, toda a Beleza que Deus criou diante dos nossos olhos.

Quando o trem começou a se proximar da estaçao de Venezia, a galera ja começou a se agitar e cada um ja estava com a maquina fotografica na mao. A primeira coisa que fizemos em Veneza foi almoçar, pois nessa cidade tudo è caro, entao a melhor coisa era comer no restaurante da estaçao. Meu pai nao estava muito satisfeito com o sistema "Self service" da Italia, pois aqui nao tem aquele sistema em que voce mesmo se serve e depois pesa. Aqui voce diz ao funcionario o que quer, ele coloca no prato a quantidade e cada coisa que voce escolhher, mas atençao, ele nao ira misturar no mesmo prato e sim colocar em pratos separados, pois cada prato tera um preço. E no final, voce paga beeeeem caro.

A saida da estaçao de Veneza foi realmente uma surpresa para eles, pois a primeira coisa que se observa è um dos canais com seu "Barconibus". Ja dali varios flash começam a ser disparados e eu me diverti muito observando a reaçoes deles. Ver Veneza pela primeira vez è realmente emocionante.
 
Estaçao Santa Lucia - Veneza
Passeamos bastante, fiz a galera caminhar demais, pois o legal de conhecer Veneza è a pé mesmo. Observar os canais, ver aquele mundo de lojinhas com suas mascaras venezianas, observar como è interessante um estacionamento de gondolas, ouvir os venezianos cantando enquanto levam os turistas em suas gondolas e logico que como bom turistas, nao podemos deixar de alimentar os pombos na praça San Marco.

Saida da estaçao de trem em Veneza

Uma das tantas loginhas de lembrancinhas em Veneza

canais de Veneza...lindo

Lojas de produtos tipicos venezianos

Minha irma em umas das lojas de fantasias para o carnaval de Veneza

Minha mae e minha irma...cansadinhas ja


Minha irma, meu pai  e eu

Arquitetura de Veneza

O Grande canal de Veneza

ahahaha minha mae ja fazendo o carnaval em Veneza

A familia

"Estacionamento" de gondolas

Familia que eu amo

A foto final
 No final do dia, estavamos todos cansandos e a viagem de trem com destino a Roma passou voando, pois dormimos quase toda a viagem. Quando chegamos em Roma, a linha do metro que levava ao nosso hotel ja estava fechada e eu ja estava preocupada com o valor que o taxista ia me pedir e na saida da estaçao, eis que um senhor beeeeem velhinho me aborda e oferece seus serviços de taxista (logico que ele nao tinha licença, mas fazia esse trabalho e cobrava bem menos). Tivemos que pegar dois carros, mas ainda bem que o "Seu velhinho" tinha um amigo da mesma idade que tambem trabalhava como taxista e apos acertar o preço da corrida la fomos nos, rumo ao Hotel. A viagem com os velhinhos foi muito legal, eram pessoas super divertidas, rimos demais. E uma vez no hotel, a galera ja preparava as malas para a proxima aventura: " Roma, a cidade eterna"

10 comentários:

  1. é bom demais passear com a familia,nao é mesmo? A gente se diverte e acaba observando coisas que , no dia a dia, passam desapercebidas.
    Veneza é maravilhosa,nao é mesmo? Levei meus pais em 2006 e nos divertimos que nem crianças.
    Nunca viajei de trem bala. Acho a passagem super cara e acabo indo de carro.
    O trem é bem conservado? Limpinho?Pontual?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, realmente è bom demais passear com a familia, mostrar lugares que ate entao era conhecido somente por videos e fotografias è realmente fantastico. Realmente a passagem è cara demais, ida e volta cada um pagou 140 euros no trem mais rapido que tem, se tivessemos escolhido o trem comum, pagariamos mais barato, mas o tempo era longo demais. Esses novos trem (que custam um absurdo) sao novos, limpos e por incrivel que pareça pontual. So nao fomos de carro (no final das contas seria bem mais barato) porque estavamos em um grupo de 7 pessoas e no meu carro nao caberia todos. Eu ate cheguei ver o preço da passagem de aviao com a Ryannair, ida e volta ficava em torno de 20 euros, mas so tinha passagem pra junho, que azar o meu. Hoje na Italia, è mais barato voar que usar o trem, absurdo ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, que delicia viajar com a familia, vc é sortuda. Jamais a minha faria isso. Mas estou indo para Veneza em duas semanas com o meu marido, saímos de Londres (vamos de Ryanair). Adorei as suas fotos, e vou levar a minha camera e quero tirar muitas fotos tb. Vamos ficar quatro dias e quero aproveitar muito pois será a minha primeira vez em Veneza e quero que seja inesquecível.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Taty! Veneza é uma cidade linda mesmo! E sua irmã é a sua cara, olhando as fotos pensei que fosse vc! hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nancy, que legal que voce ira conhecer Veneza, aproveita mesmo, tira bastante foto que com certeza sera um passeio inesquecivel, voce ira se encantar com a cidade. Depois quero ver tuas fotos.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, todo mundo diz que somos parecidas nas fotos, mas pessoalmente se ve a diferença, eu sou beeeeeem mais cheinha (pra nao dizer gordinha ahahaha). E concordo com voce, Veneza è linda demais.
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Ai Tati que lindo vc e a família :)! Ow coisa boa é compartilhar a cultura do país que a gente está inserida com elas :)!

    Notei que todo mundo se divertiu e a Itália é tão charmosa, lindíssima :)!- a foto da gôndula passando pelo estreito parecia coisa de filme...

    Ai meu apaixonei....preciso falar com o grings pra me levar aí!rs

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai que máximo ser guia da família hein Taty?! Adorei e mal posso esperar pelo próximo post!!!

    ResponderExcluir
  9. Venha passear sim Gi, voce ira amar a Italia. beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu vou a Veneza e de lá direto pra Roma. Quer dizer, tô pensado aqui se páro ou não em Florença pra dormir. Tanta coisa pra ver!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...